Raquel Araújo
Raquel Araújo

A Raquel tem 36 anos e é de Barcelos. Tinha apenas 13 anos quando a sua vida mudou por completo. A caminho da escola, foi atropelada por uma carrinha e sofreu ferimentos muito graves. Esteve 3 meses internada no hospital de Braga, 17 dias em coma, e foi submetida a uma cirurgia delicada à cabeça.
Quando regressou a casa, a Raquel não andava nem falava. Com muita força, dedicação e amor da família, iniciou um longo processo de recuperação. Depois de cerca de 3 anos, começou a falar algumas palavras, a interagir e até a dar alguns passos. Tudo indicava que o seu esforço e determinação estavam a dar frutos.
Contudo, aos 19 anos, surgiram crises epilépticas que obrigaram a novo internamento e a Raquel regrediu quase totalmente na sua evolução. Ainda assim, nunca desistiu. Continuou a fazer fisioterapia, mantendo a esperança e lutando por uma melhor qualidade de vida.
Há cerca de 3 anos, a Raquel iniciou um novo tipo de fisioterapia especializada. Os resultados foram visíveis e muito animadores. Tiveram conhecimento de um médico cirurgião que recomendou uma cirurgia específica, realizada no México — uma viagem possível graças à solidariedade de muitas pessoas que acreditaram na recuperação da Raquel.
Graças à cirurgia e às terapias intensivas, a Raquel tem mostrado melhorias incríveis: já consegue sentar-se com segurança, o que facilita a alimentação; tem mais movimento nas pernas, o que ajuda na higiene e no conforto diário; e está mais desperta e participativa, mostrando progresso constante.
Para que estas conquistas não se percam, é essencial que a Raquel realize um tratamento intensivo, no valor de 3,000€.
Por isso, a nossa Associação lança esta campanha solidária para ajudar a doce Raquel a continuar o seu tratamento e a lutar por mais autonomia, conforto e qualidade de vida.
Cada contributo faz a diferença.
Com a vossa ajuda, a Raquel pode continuar a evoluir e a dar novos passos neste caminho de superação.
Vamos juntos apoiar a Raquel!
Por favor, ajude-nos a ajudar!
Um bem haja pelo seu afecto.
Quer se envolver?




