Filipe Ferreira (Vila Nova de Gaia)

Este jovem de 14 anos, tem a síndrome de Norrie, uma doença genética muito rara que provoca cegueira, mudez, surdez e atraso ao nível de desenvolvimento mental.


Neste caso em concreto, o Filipe não vê, não anda e não fala. Tem também crises de irritabilidade, o que faz com que se auto agrida e para que possa estar estável no seu dia a dia tem de tomar medicação diariamente.
Os pais deste jovem têm muita fé e esperança de que o Filipe venha a andar e a falar mas para isso tem de fazer vários tratamentos intensivos, como fisioterapia, terapia da fala, entre outros, porém, muito dispendiosos e sem ajuda do estado.


Neste sentido, a nossa Associação comprometeu-se a pagar parte dos tratamentos do Filipe para que seja possível que um dia ele consiga andar e falar, de modo a proporcionar um maior conforto e bem estar na vida deste menino.

Quer se envolver?

3 de novembro de 2025
A Raquel tem 36 anos e é de Barcelos. Tinha apenas 13 anos quando a sua vida mudou por completo. A caminho da escola, foi atropelada por uma carrinha e sofreu ferimentos muito graves. Esteve 3 meses internada no hospital de Braga
Menino com aparelhos ortopédicos nas pernas, amparado por um auxiliar, está em uma sala de terapia, gesticulando com a mão.
3 de novembro de 2025
O Diogo tem 16 anos e é de Santo Tirso. Nasceu com uma cardiopatia congénita grave e, aos dois anos, durante uma cirurgia cardíaca, sofreu uma complicação que resultou em paralisia cerebral.
O querido Matheus Valente, tem apenas 3 aninhos e é residente em Vila Nova de Gaia. É um menino que
12 de setembro de 2025
O querido Matheus Valente, tem apenas 3 aninhos e é residente em Vila Nova de Gaia. É um menino que nasceu às 28 semanas e 4 dias de gestação, sendo por isso, considerado um bebé prematuro, pesando apenas 1290gr.